É 7 de maio de 1945. Uma família de agricultores na pequena região austríaca vila de Salfeldon, cerca de 80 km ao sul de Saltsburg, amontoados em seu porão. No andar de cima, eles podem ouvir motores, Motores americanos. O pai, vamos ligar ele Ysef, um nome bastante comum na zona rural Áustria, aperta a mão da esposa.
Seu duas filhas, de 8 e 12 anos, estão chorando silenciosamente. A mãe de Joseph, 67 anos, orou o rosário no canto. Durante 6 anos, Joseph ouviu a mesma mensagem de cada jornal, cada transmissão de rádio, cada funcionário do partido que passou cidade. Os americanos estão chegando, e quando eles chegam, eles vão destruir tudo.
Eles vão queimar fazendas, estuprar mulheres, executar civis, saquear tudo o que não está pregado. O gente tempestade, a última vala desesperada A milícia alemã já recuou pela aldeia há dois dias, explodindo a ponte sobre o rio Salak quando eles partiram. Os americanos talvez estejam A 200 metros de distância agora. José fez um decisão ontem.
Ele enterrou o objetos de valor da família, as joias de sua esposa, o pouco dinheiro que eles economizaram, o castiçais de prata de sua avó em uma caixa de madeira sob o cupê de frango. Ele matou o último porco e se escondeu a carne na adega coberta com feno. Se os americanos vão tomar tudo, ele raciocinou, pelo menos eles não vai encontrar tudo.
O que Ysef não faz sabe, que 6 anos de Ysef Gerbal máquina de propaganda tornou impossível para ele saber, é que o americano soldados entrando em sua aldeia à direita agora são mais propensos a dar o seu chocolate para as filhas do que prejudicá-las. isso o Exército dos EUA tem regras rígidas de envolvimento em relação à propriedade civil, que a polícia militar americana realmente prender soldados que saqueiam, isso dentro de 48 horas, os médicos americanos estarão tratar civis austríacos gratuitamente em um hospital de campanha instalado na aldeia
quadrado. Esta é a história do que aconteceu quando a propaganda nazista se encontrou realidade americana. E começa com um pergunta simples que Joseph fará a um Sargento do Exército dos EUA em cerca de 20 minutos. Um pergunta tão atordoada, tão genuinamente confuso que o sargento vai se lembrar isso pelo resto da vida.
Vamos voltar até 6 meses. Em novembro de 1944, o Terceiro Reich está em colapso. O Exército Vermelho é esmagando a Polônia em direção à Alemanha fronteira oriental. Os Aliados Ocidentais têm libertaram a França e estão empurrando em direção o Reno. para civis austríacos e a Áustria faz parte da Alemanha de Hitler desde o Anelus em 1938.
A questão não é se a Alemanha perderá. A questão é quem vai ocupá-los quando tudo acabar. Gerbles entende o fator medo perfeitamente. Seu ministério de propaganda tem vem preparando os alemães e austríacos população para este momento desde 1943. A mensagem é simples e repetida constantemente. Os americanos e britânicos são ruins. Os soviéticos são piores.
Mas tudo deles irá brutalizá-lo se for dado o chance. A propaganda não é sutil. Jornais alemães publicam histórias completamente fabricado sobre americano soldados executando prisioneiros alemães. As transmissões de rádio descrevem a América bombardeios como ataques terroristas planejados para matar civis.
Cartazes mostram americano soldados como feras selvagens. Um pôster amplamente distribuído na Áustria no início 1945 mostra um soldado americano aprendendo com um faca parada sobre um alemão encolhido família. A legenda diz: “Isso é o que espera por você.” Para civis no Ocidente Áustria, há um cálculo acontecendo.
O Exército Vermelho está avançando do leste. Os americanos estão chegando do oeste. Os soviéticos têm reputação, merecida, por extrema brutalidade. Refugiados alemães fugindo para o oeste de A Prússia e a Sísia trazem histórias de Atrocidades soviéticas, estupro em massa, resumo execuções, aldeias inteiras dizimadas. Então, aqui está a lógica distorcida.
Talvez o Os americanos serão um pouco menos terríveis do que os soviéticos, mas eles ainda serão terrível. Isto é o que José acredita enquanto ele está sentado em seu porão em 7 de maio, 1945. Os motores param. Joseph ouve botas calçadas o chão. Botas pesadas. Botas americanas. Sua esposa aperta sua mão com tanta força que dói.
A filha de 12 anos tem parou de chorar e ficou apenas olhando o teto do porão, ouvindo. Então, uma batida na porta. Não é um estrondo, nem uma bota dando o pontapé inicial. Uma batida. Uma voz falando alemão com um som grosso Sotaque americano. Olá? Alguém em casa? Somos o Exército Americano. Nós não vamos machucar você. Ysef congela.
Isto não é o que ele esperava. Gerbles disse-lhe que os americanos iriam derrubar a porta. Eles invadiriam com armas. Eles arrastariam sua família para fora. E outra batida. Senhor, senhora, nós sabemos você está aí. É seguro sair. José olha para sua esposa. Ela está tremendo a cabeça dela. Não suba aí.
É um truque. A avó de 67 anos tem parou de orar e está olhando para ele. José toma uma decisão. Ele se levanta, suas pernas instáveis. Ele sobe as escadas do porão. A mão dele está na maçaneta da porta. Ele pode ouvir os homens conversando lá fora em inglês. Ele não fale inglês. Pelo que ele sabe, eles são discutindo como invadir.
Ele abre a porta. Parado em sua varanda são quatro soldados americanos. Eles não sãoapontando armas para ele. Um deles, um sargento, com base nas listras em seu manga, está segurando um maço de cigarros. Outro tem uma barra de chocolate na mão. Eles parecem cansados, sujos, mas não selvagens, não brutal.
Eles se parecem com caras que estou andando há semanas e só quero sente-se. O sargento em seu quebrado German diz: “Bom dia, senhor. Precisamos para revistar sua casa. Verifique se há alemão soldados. Você entende?” José assente. Não consigo falar. As palavras não virão. Os americanos passam por ele respeitosamente, sem empurrar, e comece revistando a casa.
Eles não são quebrando móveis. Eles não estão agarrando coisas. Eles estão apenas olhando, abrindo portas, verificando quartos. Um deles encontra a entrada do vendedor e liga em alemão. Tudo bem. Suba. Você está seguro. A esposa de José e surgem filhas. A avó segue. Eles estão todos olhando para isso Soldados americanos como se fossem alienígenas de outro planeta.
A busca leva 5 minutos. Nenhum soldado alemão se escondendo, não armas. O sargento acena para Joseph. Obrigado por cooperar. Você precisa alguma coisa? Alimentos, suprimentos médicos. Joseph apenas olha para ele. Então ele pergunta a pergunta. [limpa a garganta] O pergunta que irá assombrá-lo, que irá fazê-lo perceber o quão completamente Gerbles mentiu para ele.
Você não está roubando de nós? O Sargento ri, não cruy, apenas surpreso. Não, senhor. Não estamos roubando de você. Um dos outros soldados, aquele com a barra de chocolate, vai até filhas de José e entrega-lhes. Para as crianças, diz ele em inglês, o Uma criança de 8 anos encara como se fosse explodir.
E foi então que José entende. Tudo o que lhe disseram durante 6 anos é uma mentira. Pausa rápida, deixe um comentário e deixe-me saiba de onde você está assistindo. Em qual cidade? Qual estado? Que país? E o que hora é onde você está? Sempre legal para veja quão global é esse público. Tudo bem, vamos nos aprofundar em como isso aconteceu.
Para entender por que José esperava o pior, você tem que entenda a máquina de propaganda que moldou sua realidade por 6 anos. E você tem que entender o que realmente aconteceu quando os soldados alemães recuaram pela Áustria naquelas últimas semanas de a guerra. Joseph Gerbles não era um idiota. Ele era malvado, sim, mas não estúpido.
Como Ministro da Propaganda do Reich, ele entendi algo fundamental sobre psicologia humana. O medo é um mecanismo de controle. Na primavera de 1945, A Alemanha havia perdido a guerra. Todo mundo sabia isso. A questão era como manter o população de se render, de acolher os Aliados, desde activamente ajudando-os.
A resposta, deixá-los com mais medo do Aliados do que eram de continuar a lutar. A campanha de propaganda intensificou-se dramaticamente depois de janeiro de 1945. As transmissões de rádio alertaram os alemães e Civis austríacos que americanos soldados eram criminosos libertados de prisões especificamente para brutalizar populações ocupadas.
Os jornais publicaram histórias inventadas sobre Tropas dos EUA estupraram mulheres alemãs em grupo cidades capturadas. Um amplamente distribuído panfleto afirmava que as forças americanas tinha ordens para esterilizar todos os homens alemães entre 15 e 50 anos. Nada disso foi verdade, mas a repetição faz com que as mentiras pareçam como a verdade.
A campanha foi particularmente intenso na Áustria. O O governo nazista não podia admitir isso A Áustria deu as boas-vindas aos Anelless em 1938, que centenas de milhares de Os austríacos aplaudiram a chegada de Hitler em Viena. Então, a propaganda teve que andar na corda bamba, convencer os austríacos eles eram alemães leais que seriam punido pelos Aliados, ao mesmo tempo que preparando-os para a ocupação.
Aqui está o que Joseph ouviu no rádio em Abril de 1945, transmitido de Viena. Os panfletos terroristas americanos e britânicos assassinaram milhares de mulheres alemãs e crianças em suas camas. Estes são não soldados. Eles são gangsters em uniforme. Quando ocupam solo alemão, eles não mostrarão misericórdia.
Proteja o seu famílias. Esconda suas mulheres. Resistir até morte. As transmissões incluíram supostos relatos de testemunhas oculares. Uma mulher de Aken, identificado apenas como Quadro M, descrito Soldados americanos invadindo-a cidade, saqueando casas, agredindo mulheres. O relato era vívido, detalhado, específico.
Também foi completamente fabricado. Nenhum quadro M existia. Mas Yseph não tinha como saber disso. O a propaganda visual era ainda mais agressivo. Cartazes mostravam americanos soldados retratados como macacos ou demônios. Um pôster apresentava uma bandeira com estrelas e listras pingando sangue. Outro mostrou um bombardeou cidade alemã com a legenda, “Esta é a cultura americana.
” Em maio de 1945, Joseph estava marinando neste mensagens há anos. Ele acreditou porque ele não tinha alternativa informação, sem internet, sem independência mídia, apenas a história oficial repetida diariamente. Mas aqui está a amarga ironia. Enquanto Gerbles alertava os austríacos sobre a brutalidade americana, o Vermacht estava na verdade brutalizando-os, pois recuou.
O exército alemão que passou através de Salfeldon no início de maio não foi a força disciplinada de 1939. Estes eram remanescentes, exaustos, desmoralizado, fugindo tanto do Americanos e os soviéticos. Eles eramtambém soldados desesperados e desesperados pegue o que eles precisam. Unidades Vermachked recuando através da Áustria em abril e Maio de 1945 confiscou alimentos de fazendas sem pagamento.
Eles confiscaram cavalos, carrinhos, veículos. Em algumas aldeias, Polícia militar alemã executada desertores em praças públicas como avisos. A mensagem aos civis austríacos foi claro. Ainda estamos no comando e iremos atire em qualquer um que ajude o inimigo. de Ysef aldeia recebeu uma visita do Vermacht em 5 de maio, 2 dias antes dos americanos chegou.
Uma unidade Vafan SS, talvez 40 homens, veio em direção ao leste. Eles levaram seis das galinhas de Joseph, dois sacos de farinha, e um carrinho. Sem pagamento, sem recibo, apenas os levou. Quando o vizinho de Joseph protestou, um sargento disse-lhe para fechar ou ele seria preso por derrotismo. Então, aqui está a realidade de Joseph no dia 7 de maio.
As forças alemãs que ele deveria ser leal a apenas roubou sua propriedade, e as forças americanas que lhe disseram são monstros estão prestes a chegar. Ele espera os americanos sejam piores porque Gerbles passou 6 anos contando a ele eles serão. A Frente Oriental acrescenta outra camada de terror.
Em maio de 1945, todo mundo na Áustria já ouviu histórias sobre o Exército Vermelho. Essas histórias, ao contrário das invenções sobre o Americanos, são em grande parte verdadeiros. Soviético forças avançando através do leste da Áustria em abril de 1945, envolveu-se em ações sistemáticas de massa estupro. Os números são horríveis.
Os historiadores estimam entre 70.000 e 100.000 mulheres austríacas foram violadas por Soldados soviéticos durante a ocupação. As tropas soviéticas saquearam sistematicamente. Execuções sumárias de suspeitos de serem nazistas ou apenas homens aleatórios que falavam alemão estavam comum.
Isso criou um perverso comparação nas mentes austríacas. O Os soviéticos são definitivamente terríveis. O Os americanos provavelmente são terríveis. Portanto, estamos condenados de qualquer maneira. Refugiados fugindo de Viena para o oeste trouxe relatos em primeira mão. Soviético soldados entrando nas casas e atacando mulheres enquanto outros soldados montavam guarda.
fazendas totalmente despojadas. Homens baleados por usar qualquer coisa que parecesse um uniforme militar, até velho vermached jaquetas que os civis usavam porque tinham nenhum outro casaco. O contraste seria tornar-se severo nas próximas semanas. Mas Ysef ainda não sabe disso. Tudo que ele sabe é que a Áustria está a ser dividida entre potências que, segundo tudo o que lhe foi dito, irá destruir tudo o que ele tem.
Há outro fator, culpa. Relacionamento da Áustria com o nazismo é complicado. O Anelus em 1938 não foi exatamente forçado Áustria. Centenas de milhares de Os austríacos apoiaram-no com entusiasmo. Soldados austríacos serviram no Vermacht. Cidadãos austríacos participaram no Holocausto. Mountousen campo de concentração, um dos piores o sistema nazista, estava em solo austríaco.
Em Maio de 1945, muitos austríacos começaram para entender que eles vão ser mantidos responsável. Os Aliados não vão distinguir entre alemães alemães e Alemães austríacos. Eles colaboraram. Eles participaram. Agora vem o acerto de contas. Isso adiciona outra camada para o medo de Ysef. Não é só que os americanos podem ser brutais conquistadores.
É que eles podem ser justificado. Talvez isso seja um castigo. Talvez Gerbles estivesse errado sobre o americano métodos, mas certo sobre o americano intenções. Ysef não considera ele mesmo um nazista. Ele nunca se juntou ao festa. Ele não compareceu aos comícios. Ele apenas cultivou suas terras e tentou ficar fora política.
Mas ele sabe que isso não importa para um exército ocupante. Ele é alemão falando. Ele viveu sob o domínio nazista por sete anos. Isso o torna cúmplice. Então, quando aqueles quatro soldados americanos entre em sua casa no dia 7 de maio, Joseph espera o pior. Ele espera que eles vê-lo como o inimigo. Ele espera que eles leve tudo. Ele espera violência.
O que ele não espera, que 6 anos de propaganda para a qual nunca o preparou, é a política de ocupação real do Exército dos EUA. E essa política está prestes a quebrar tudo o que ele pensava que sabia. O política que governou como esses quatro Soldados americanos comportaram-se como Joseph casa em 7 de maio de 1945 não materializar-se do nada.
Foi o resultado de dois anos de planejamento do Departamento de Guerra dos EUA informado por doloroso lições da Primeira Guerra Mundial e moldadas por uma cálculo fundamental. Ganhar o a paz importa tanto quanto conquistar o guerra. General Dwight D. Eisenhower emitiu a directiva relativa à ocupação para a Áustria em Março de 1945, 2 meses antes da American tropas cruzaram a fronteira.
O documento designado JCS 1067 para a Alemanha e adaptado para a Áustria foi específico sobre tratamento civil. Seção 4, parágrafo 3 declarou: “Fratonização com alemão os civis ficarão desanimados. No entanto, necessidade militar e decência comum regerá todas as interações. Pilhagem é estritamente proibido e será processado sob os artigos de guerra.
Tradução: Não seja amigo dos habitantes locais, mas não sejam animais também. A diretriz continuou com detalhes. Soldados americanos não podiam confiscar propriedade civil sem oficial requisição e compensação. Eles poderiam não entrar em casas sem militaresnecessidade. Procurando por alemão soldados, armas ou oficiais nazistas qualificado. Roubar comida não.
Sexuais agressão seria processada como capital ofensa. Requisição não autorizada de veículos civis, gado ou suprimentos resultariam em delegado do tribunal. Isto não era apenas papelada. O Exército dos EUA quis dizer isso, e a aplicação começou imediatamente. Em 8 de maio de 1945, um dia após o encontro de Joseph, um soldado raso a Terceira Divisão de Infantaria foi presa na cidade de Bad Reichenhal, 15 milhas de Salfeldon, por roubar um relógio de um civil austríaco.
Ele era tribunal organizado dentro de uma semana. Condenado a 6 meses em prisão militar e confisco de pagamento, a mensagem se espalhou rapidamente Unidades americanas. As regras se aplicam e quebrá-los tem consequências. Mas a aplicação por si só não explica o que aconteceu na casa de José. Não explique por que aquele sargento falou com ele respeitosamente, por que o soldado deu seu filhas chocolate, por que elas procuraram sua propriedade sem destruí-la.
Para isso, você tem que entender quem são esses Os soldados americanos realmente eram. O IG médio americano na Europa em maio 1945 tinha 26 anos. Ele foi convocado ou alistado entre 1942 e 1944. Antes da guerra, ele era uma fábrica trabalhador, um agricultor, um balconista, um estudante universitário.
A Terceira Infantaria Divisão, que ocupou Salfeldon, incluía caras de Ohio, Texas, Califórnia, Nova York. Eles lutaram através do Norte de África, Sicília, Itália, Sul da França e na Alemanha. Eles tinham visto o combate. Eles perderam amigos. Eles também estavam exaustos. Em maio de 1945, o soldado de infantaria médio na Europa esteve em campo por 18 a 24 meses.
Eles foram baleados, bombardeados, bombardeado. Eles queriam ir para casa. Eles fizeram não quero ocupar território hostil de forma alguma mais do que o necessário. Aqui está o cálculo que moldou seu comportamento. Tratar os civis decentemente facilitou a ocupação. Felizes civis, ou pelo menos civis não hostis, não atirar em você.
Eles não sabotam o fornecimento linhas. Eles não escondem soldados alemães. Eles dizem onde as armas estão armazenadas são. A brutalidade pode satisfazer a vingança insta no curto prazo, mas cria insurgências no longo prazo. Os EUA O Exército aprendeu esta lição com dificuldade caminho nas Filipinas entre 1899 e 1902.
Forças americanas lutando contra os filipinos insurgentes após a Guerra Hispano-Americana usou táticas brutais, tortura, aldeia queimadas, massacres de civis. Funcionou no curto prazo. Criou um legado de ressentimento que durou décadas. Exército liderança em 1945 lembrada. Mas há outro fator, menos cínico e mais humano.
A maioria dos soldados americanos não queria aterrorizar civis. Eles não eram sociopatas. Eles eram caras que queria terminar o trabalho e ir para casa suas famílias. Bater no austríaco os agricultores não conseguiram isso. O sargento que falou com Joseph, vamos ligar ele Sargento Miller, um composto de contas reais de veteranos, era de Michigan.
Ele trabalhou em uma fábrica de automóveis antes da guerra. Ele esteve na Europa desde Anio em janeiro de 1944. Ele tinha visto coisas terríveis e feito coisas que ele não queria lembrar. Mas ele também viu o que aconteceu quando os exércitos civis brutalizados. Na Itália, ele assistiu as tropas alemãs queimarem aldeias em operações de represália.
Não parou Partidários italianos. Isso os deixou mais irritados e mais determinado. Então, quando Miller entrou na casa de Joseph, ele não estava pensando em propaganda ou política. Ele estava pensando: “Vamos procurar neste lugar, certifique-se de que não haja resistências e siga em frente. A família civil está assustada.
Faça isso rápido. Não torne isso pior. O barra de chocolate não era política oficial. Esse foi o soldado Rodriguez do Texas que comprou uma caixa de barras Hershey em um depósito de suprimentos 3 dias antes. Ele tinha crianças em casa. Duas filhas, idades sete e nove. Quando ele viu o rosto de José filhas chorando no porão, ele viu seus próprios filhos.
A barra de chocolate foi impulso, apenas tentando assustar crianças menos assustadas. Este é o maquinaria por trás do choque de Yseph. Gerbles o havia preparado para monstros. Ele conseguiu Miller e Rodriguez em vez disso. O contraste com a política de ocupação soviética no leste da Áustria foi imediato e austero.
O Exército Vermelho operou sob suposições diferentes. Soldados soviéticos passou quatro anos lutando território onde as forças alemãs tinham deliberadamente deixou milhões de pessoas famintas, levantou aldeias e populações exterminadas. Eles tinham visto Lennengrad, Stalenrad, o destruiu cidades da Ucrânia e Bielorrússia.
Eles chegaram à Áustria com um mentalidade muito específica. A Alemanha começou esta guerra e os alemães pagaria por isso. Comandantes soviéticos, ao contrário dos americanos, muitas vezes parecia o de outra forma quando suas tropas saquearam ou agrediram civis. A atitude de Stálin expressado ao comunista iugoslavo Milivangelis em abril de 1945 foi contundente.
Você não consegue entender se um soldado que atravessou milhares de quilômetros através do sangue e do fogo e da morte se diverte com uma mulher ou leva alguma bagatela? O resultar na ocupação soviética do leste Áustria, o comportamento que Gerbles teve previsto realmente aconteceu. As mulheres eramestuprada. A propriedade foi saqueada.
Os homens eram preso e deportado para o trabalho soviético acampamentos sob acusações frágeis. O contraste entre a Áustria Ocidental ocupada pelos americanos e a Áustria Oriental ocupada pelos soviéticos foi tão extremo que desafiava a explicação apenas através da propaganda. José aprendeu sobre isso dentro de semanas.
Seu primo morava em St. Pilton, 60 milhas a oeste de Viena na zona soviética. Chegaram cartas, contrabandeadas por refugiados, descrevendo o caos. Soviético soldados destruindo completamente as fazendas, estupros em massa, prisões arbitrárias. O Partido Comunista Austríaco tentando estabelecer o controle com o apoio soviético.
Enquanto isso, em Salfeldon, os americanos montou um hospital de campanha em 10 de maio. Os civis austríacos poderiam receber gratuitamente tratamento médico. Médicos tratados tudo, desde ferimentos de combate até doenças infantis até lesões agrícolas. Sem cobrança, sem triagem política, apenas remédio.
Em 12 de maio, militares americanos oficiais do governo chegaram com intérpretes. Eles anunciaram comida distribuição. O Exército dos EUA forneceria farinha, produtos enlatados e leite em pó para evitar a fome. Não como caridade, como política calculada. Pessoas famintas se revoltam. Pessoas do Fed cooperar. Joseph foi para a primeira distribuição.
Ele recebeu 50 quilos de farinha, 12 latas de spam e leite em pó. Ele teve que assinar um recibo. O tenente americano executando a operação através de um intérprete explicou: “Isso não é pagamento. Isto não é caridade. Isto é para ajudá-lo até que sua economia reinicie. Nós precisamos da Áustria estável.” Joseph voltou para casa carregando um americano suprimentos, sua cabeça girando.
5 dias atrás, ele enterrou seus objetos de valor, esperando Americanos para roubar tudo. Agora, Os americanos estavam lhe dando comida. O a dissonância cognitiva era avassaladora. 6 anos de propaganda versus 5 dias de realidade. A propaganda perdeu. O momento quando toda a visão de mundo de Joseph desabou não veio com o chocolate bar ou distribuição de comida.
Aconteceu 18 de maio de 1945, 11 dias depois da chegada dos americanos, quando dois policiais militares bateram sua porta e perguntei se ele poderia registrar uma reclamação. Um soldado do Exército dos EUA foi visto tirando ovos da galinha de Joseph cupê sem permissão. Um vizinho tinha relatou isso.
Os deputados queriam saber, não Joseph quer prestar queixa? José olhou para eles. Acusações de imprensa contra um soldado americano por ovos. Quantos ovos? O sargento do MP perguntou através de um intérprete. Seis, disse Yseph. Talvez sete. Você deseja registrar uma reclamação oficial? O soldado enfrentará justiça militar se você faz. Ysef balançou a cabeça.
Não porque ele estava medo, porque toda a situação estava louco. O Vermacht havia levado seu galinhas, sua flor, sua carroça. Não perguntas, sem compensação, sem desculpas. Agora o exército americano estava se oferecendo para processar um de seus próprios soldados por sete ovos. Está tudo bem, Joseph conseguiu dizer.
Ele pode ter os ovos. O sargento da PM assentiu. Entendido. Mas só para você saber, isso soldado vai levar uma bunda mastigada de sua companhia, quer você arquive ou não. Tomar propriedade civil sem autorização viola ordens. Isso foi a maquinaria da ocupação americana política em ação. E estava funcionando. Por final de maio de 1945, as forças americanas ocuparam toda a Áustria Ocidental, Salsburg, Tiroll, Vorlberg e partes do Alto Áustria. Isso é aproximadamente 32.
000 quadrados milhas e cerca de 2,2 milhões de civis. A força de ocupação consistia em elementos do Terceiro Exército dos EUA e do 7º Exército totalizando aproximadamente 150.000 tropas com força máxima. O desafio foi imediato. Como você controla 2.2 milhões de pessoas, muitas das quais tinham apoiou o regime nazista, sem repressão ou violência massiva? O A abordagem americana teve três componentes.
Primeiro, impor disciplina rigorosa aos EUA tropas para evitar abusos. Em segundo lugar, estabelecer civil funcional administração rapidamente para evitar o caos. Terceiro, separar os nazistas reais dos civis normais através de uma triagem processo. A peça disciplinar foi trabalhando.
Entre 8 de maio e 30 de junho, 1945, o tribunal do Exército dos EUA reuniu 127 soldados na zona de ocupação austríaca por crimes contra civis. O as acusações variavam de roubo a agressão estupro. 38 receberam penas de prisão. Quatro recebeu sentenças de morte por estupro e assassinato, embora dois tenham sido comutados posteriormente. Compare isso com a zona soviética.
Soviético tribunais militares no leste da Áustria durante o mesmo período processado aproximadamente zero soldados soviéticos para crimes contra civis austríacos. Não porque os crimes não estavam acontecendo. Eles foram extensivamente, mas porque a União Soviética a política de comando não priorizou isso. O a paz administrativa demorou mais, mas moveu-se rapidamente pelos padrões de ocupação.
Governo militar americano destacamentos, pequenas unidades de oficiais e homens alistados treinados em civis administração, espalhada por Áustria Ocidental. Seu trabalho, restaurar serviços básicos, estabelecer locais governo, pôr a economia em movimento. Em Salfeldon, um governo militar de seis homens a equipe chegou no dia 15 de maio.
Capitão João Sawyer, um advogado da Pensilvânia em vida civil, estava no comando. Sua equipe incluía um sargento de língua alemã, umespecialista em logística, um médico, um engenheiro e um escriturário. O primeiro deles tarefa, nomear um prefeito local. O o prefeito anterior era membro do partido nazista atualmente detido.
Equipe de Sawyer entrevistou candidatos, analisou antecedentes verificações, consultadas com os moradores locais. Eles nomeou France Huber, 54 anos lojista que nunca se juntou ao nazista partido e tinha uma reputação de justiça. Hooer assumiu o cargo em 20 de maio. Isso foi acontecendo em toda a Áustria Ocidental. Nomeado governo militar americano funcionários locais interinos, geralmente Austríacos, sem ligações nazistas.
O funcionários tinham autoridade sobre o local polícia, saneamento, distribuição de alimentos, e escolas. Oficiais americanos supervisionou, mas não microgerenciou. O objetivo não era americanizar a Áustria. O objetivo era estabelecer condições estáveis governação não-nazi rapidamente. O processo de triagem de desnazificação foi mais complicado.
Em teoria, cada O adulto austríaco teve que completar um frogen, um formulário de 131 perguntas sobre seus atividades durante o período nazista. Foram você é membro do partido? Você deu festa escritório? Você participou perseguição de judeus ou políticos oponentes? Você lucrou com Arianização da propriedade judaica? O formulários foram processados por militares equipes do governo.
Com base nas respostas, Os austríacos foram classificados em categorias: infratores graves, infratores, infratores menores, seguidores e exonerado. As classificações determinaram se você poderia votar, ocupar um cargo, possuir um negócios ou trabalhar em determinados profissões. Na prática, o sistema era sobrecarregado imediatamente.
Em Salsburgo província sozinha, governo militar as equipes tiveram que processar aproximadamente 180.000 formas de sapo. Eles tinham talvez 40 oficiais e 100 praças para faça isso. A matemática não funcionou. Então o Os americanos tomaram uma decisão prática. Concentre-se nos peixes grandes. Prisão SS membros, altos funcionários nazistas, guardas de campos de concentração e Gestapo oficiais. Processe-os primeiro.
O pequenos membros do partido, caras que se juntaram para manter seus empregos ou porque todos na cidade estavam aderindo, ficaram mais baixos prioridade. Ysef preencheu seu Frogabogen em 25 de maio. As perguntas foram invasivo. Ele se juntou ao partido nazista? Não.
Se ele tivesse participado de comícios uma vez em 1938 porque toda a aldeia era necessária participar? Se ele tivesse doado dinheiro para nazistas organizações? Sim. O Fundo de Ajuda de Inverno porque recusar teria feito dele um alvo. Ele empregou trabalhadores forçados? Não. O Sargento americano revendo seu formulário gastei talvez 3 minutos nisso e carimbei. Categoria 5 exonerada.
Joseph poderia votar em eleições futuras, possuir propriedade, trabalhar livremente, não restrições. O sargento devolveu o formulário. Você está claro. Não cause problema. Foi isso. Sem punição, não interrogatório. O período nazista acabou e Ysef poderia seguir em frente com sua vida. Mas nem todos saiu tão fácil.
Em Zfeldon, o Americanos prenderam 14 homens no primeiro mês de ocupação. Oito eram SS membros. Quatro eram do partido nazista local funcionários. Dois foram acusados de crimes específicos crimes. Um por espancar um prisioneiro de guerra, outra por confiscar judeus propriedade. Eles foram mantidos em detenção centro em Salsburg, aguardando julgamento.
Alguns seriam condenados, alguns seriam liberado. Mas o processo foi sistemático e não arbitrário. Havia encargos. Havia evidências. Havia advogados, por mais rudimentares que sejam. José assisti isso se desenrolar com uma mistura de alívio e confusão. Alívio porque ele não estava direcionado. Confusão porque o os ocupantes estavam agindo como um governo, não um exército conquistador.
O econômico situação se estabilizou mais rápido do que qualquer um esperado. Em junho, os militares americanos o governo reiniciou a ferrovia sistema no oeste da Áustria. Os trens corriam entre Salsburg, Insbrook e locais aldeias. A distribuição de alimentos tornou-se normal. Os mercados reabriram. Os americanos trouxe suprimentos da Alemanha, capturou lojas Vermached, Exército dos EUA excedentes, bens requisitados.
Eles estabeleceu taxas de câmbio oficiais para o Reichsmark e começou a transição para uma nova moeda austríaca. Eles reconstruíram pontes que o Vermacht destruiu durante o retiro. Em Salfeldon, americano engenheiros repararam a ponte sobre o Rio Salak até 10 de junho. Demorou 3 semanas.
Eles usaram mão de obra austríaca local pago em comida e cigarros porque a moeda era instável. Os trabalhadores foram supervisionados pelo Exército dos EUA engenheiros que os trataram como trabalhadores da construção civil, e não trabalho escravo. Joseph conseguiu um emprego na tripulação da ponte. Ele transportava madeira, concreto misto, segurava ferramentas.
Um cabo americano de Nebraska ensinou-lhe as palavras inglesas para martelo, prego, tábua. Eles não ter longas conversas, linguagem barreira, mas eles trabalharam juntos. O o cabo compartilhou seu almoço um dia. spam sanduíche e uma maçã. Ysef retribuiu com pão que sua esposa havia assado. Isso foi ocupação, não opressão, não exatamente a libertação, mas não a pesadelo que Gobles havia prometido.
Pelo final de junho de 1945, Áustria Ocidental sob A ocupação americana funcionou governo local, restaurado infraestrutura, abastecimento regular de alimentos e um processo de triagem para desnazificação.O contraste com a zona soviética em Leste da Áustria era impossível ignorar. Refugiados continuaram fugindo para oeste. Em julho, cerca de 40.
000 Os austríacos cruzaram a fronteira soviética zona em território ocupado americano. Eles trouxeram histórias que confirmaram todos os medos que Joseph tinha sobre a ocupação. Exceto os ocupantes nessas histórias eram soviéticos, não americanos. O Os americanos enfrentaram um dilema. Aceite o refugiados e esgotar os recursos ou transformar devolvê-los ao controle soviético.
Eles escolheram aceitação, estabelecendo campos de refugiados e centros de processamento. Foi tenso suprimentos, mas evitou a moral catástrofe de forçar as pessoas a voltarem brutalidade. Ysef foi voluntário em um refugiado centro de processamento em Salsburg em julho. Ele ouviu relatos em primeira mão de pessoas que experimentou ambas as ocupações.
Um mulher de Viner Noat descreveu o soviético soldados saqueando o apartamento de sua família sob a mira de uma arma. Um homem de Grods descreveu sendo preso por oficiais soviéticos do NKVD detido por 2 semanas sem acusações, liberado quando decidiram que ele não estava importante o suficiente para ser deportado.
Cada história reforçou a mesma conclusão. Os americanos não eram perfeito, mas eles estavam tentando ser decente. Os soviéticos não estavam tentando. A questão Joseph perguntou no dia 7 de maio: “Você não está roubando de nós?” virou piada entre os soldados americanos na Áustria. O Sargento Miller contou a história ao seu pelotão. Eles contaram isso para outras unidades.
Por Junho de 1945, variações da história circulou através da força de ocupação. O chocado agricultor austríaco tornou-se abreviação de quão completamente nazista a propaganda falhou. Mas a questão representava algo mais profundo do que um surpresa do homem. Representava o colapso de toda a narrativa de Gerbal quadro.
E esse colapso teve consequências que moldaram os próximos 50 anos. Em agosto de 1945, 3 meses depois ocupação, Áustria Ocidental sob O controle americano se estabilizou em um nível grau que surpreendeu a todos, incluindo os próprios americanos. As taxas de criminalidade eram mais baixas do que antes sob administração nazista. A atividade do mercado negro existia, mas era gerenciável.
O fornecimento de alimentos, enquanto limitados, eram adequados. A maioria o mais importante é que não houve insurgência. Este último ponto merece destaque. O O regime nazista passou seus últimos meses preparando-se para Lobisomem, um guerrilheiro movimento de resistência que perseguiria forças de ocupação após a Alemanha derrota. As armas foram descontadas.
Subterrâneo as células foram organizadas. Os jovens eram treinado para sabotagem e assassinato. Na Áustria Ocidental, Vervolf nunca materializado. Houve incidentes isolados. Um atirador baleado contra tropas americanas em Innbrook em Junho. Dois oficiais do governo militar foram atacados numa aldeia perto de Bragens. Mas nada sistemático.
Não organizado resistência, nenhuma campanha sustentada. Por que? Porque a resistência exige apoio e a população austríaca em a zona americana não tinha interesse em apoiando isso. Os americanos não eram comportando-se como ocupantes brutais. Então aí não havia motivação para resistir brutalmente. A propaganda havia prometido uma coisa.
A realidade entregou outra. O a desconexão era muito extrema. O contraste com a zona soviética permaneceu rígido até 1945 e além. No leste Áustria, as forças de ocupação soviéticas enfrentaram resistência persistente. Grupos partidários, visando inicialmente as tropas soviéticas, operou em áreas rurais até 1946.
Os soviéticos responderam com prisões em massa e deportações. No final de 1945, aproximadamente 15.000 Os austríacos da zona soviética tinham sido deportados para campos de trabalhos forçados na URSS. A maioria foi acusada de ser nazista ou nazista colaboradores. Muitos eram simplesmente homens de era militar que os soviéticos queriam trabalho. Isso criou um ciclo de feedback.
A brutalidade soviética gerou resistência. A resistência justificou mais União Soviética brutalidade. Em 1946, a zona soviética era economicamente devastado e politicamente instável. A zona americana foi o direção oposta. No início de 1946, A Áustria Ocidental tinha funcionamento governo local democrático.
recuperando infraestrutura e crescimento econômico atividade. As escolas reabriram. Universidades retomou as aulas. Instituições culturais, teatros, orquestras, museus começaram operando novamente. Os americanos fizeram erros. A triagem de desnazificação foi inconsistente e às vezes arbitrário. Alguns nazistas de verdade escaparam deitados em suas formas de sapo.
Alguns membros de pequeno porte do partido receberam duras tratamento, enquanto números mais significativos escapou. O processo não foi perfeito, mas a trajetória geral era clara. Política de ocupação americana na Áustria funcionou, e funcionou por causa de decisões tomadas antes do primeiro soldado atravessou a fronteira.
Decisões sobre como tratar civis, como fazer cumprir disciplina, como equilibrar segurança com legitimidade. Aldeia de Salfeldon de Ysef se recuperou mais rápido do que ele esperava. Por primavera de 1946, a agricultura voltou a produtividade quase normal. Os americanos requisitou alguns produtos para forças de ocupação, mas pago no novo Moeda do xelim austríaco.
A ponte foi reconstruído. A ferrovia funcionava regularmente. A vida não era confortável, mas erahabitável. Joseph nunca esqueceu aquele momento em 7 de maio de 1945. Ele contou a história para suas filhas quando eles eram mais velhos. Ele contou isso para seu netos. O choque da resposta daquele sargento, “Não, senhor, não estamos roubando de você.
” permaneceu vívido décadas depois. Mas o o significado da história se estendeu muito além surpresa de um agricultor austríaco. Isso tornou-se parte de uma narrativa mais ampla que moldou a Europa do pós-guerra. O americano ocupação da Áustria e Alemanha demonstrou que a democracia a reconstrução era possível.
Provou que antigos inimigos poderiam ser transformados em aliados estáveis através de ações consistentes política e tratamento decente. Isso não foi garantido. É necessário planejamento, disciplina, recursos e vontade política. Mas funcionou. O contraste entre americano e soviético zonas de ocupação tornaram-se uma definição característica da Guerra Fria.
Alemanha Ocidental sob o comando americano, britânico e francês ocupação tornou-se próspera democracia. Alemanha Oriental sob ocupação soviética tornou-se um estado policial. Divisão da Áustria entre as zonas ocidentais e soviéticas de 1945 a 1955 experimentaram o mesmo divergência. O Plano Marshall, anunciado pelo secretário de Estado George Marshall em Junho de 1947, cresceu diretamente das lições aprendido na Áustria e na Alemanha.
O plano forneceu ajuda económica massiva para reconstruir Europa Ocidental, US$ 13 bilhões entre 1948 e 1951, equivalente a cerca de US$ 150 bilhão hoje. Áustria recebeu aproximadamente US$ 962 milhões em Marshall Planeje ajuda. A ajuda não era caridade. Foi estratégia calculada. Estável, próspero as economias não se tornam comunistas.
Eles não gere refugiados. Eles se tornam parceiros comerciais e aliados militares. O investimento valeu a pena. Áustria recuperou a soberania total em 1955 com o tratado estatal austríaco. Os soviéticos retirou-se da Áustria Oriental. O Americanos, britânicos e franceses retiraram-se da Áustria Ocidental. A Áustria comprometeu-se com a permanente neutralidade.
Não aderir à NATO ou à Pacto de Varsóvia como preço para a União Soviética retirada. Mas os 10 anos de ocupação estabeleceu trajetórias que a neutralidade não poderia apagar. Ocidental A Áustria foi integrada no Ocidente sistemas económicos. A Áustria Oriental teve foi drenado pela exploração soviética. Quando os ocupantes partiram, a Áustria orientado economicamente para o oeste e culturalmente, mesmo permanecendo oficialmente neutro politicamente.
O as lições militares também foram significativas. A experiência do Exército dos EUA na Áustria política de ocupação informada no Japão, Coreia e conflitos posteriores. O princípio de que as tropas disciplinadas tratar os civis decentemente produz melhores resultados do que a brutalidade tornaram-se doutrina.
Nem sempre seguido, o Vietname demonstrou isso, mas estabeleceu como o padrão. Joseph viveu até 1987. Ele viu a Áustria transformar-se de uma devastou o território ocupado a um estado neutro e próspero. Ele viu seu filhas crescem em um ambiente democrático sociedade. Ele viu sua aldeia crescer a partir 2.500 pessoas para mais de 15.
000 conduzidas por turismo e desenvolvimento económico. Ele nunca se tornou particularmente pró-americano. Ele também não era antiamericano. Ele apenas reconheceu que os americanos tinham trataram-no com justiça quando não tinham para. Que o sargento Miller poderia ter roubou suas galinhas e vegetais e não enfrentou consequências.
Aquele Privado Rodriguez poderia ter ignorado seu choro filhas. Que os deputados pudessem ter riu dele quando ele relatou roubo ovos. Eles não fizeram isso. E isso fez com que todos diferença. A propaganda que Gerbles construiu era sofisticado, difundido e em última análise, frágil. Funcionou enquanto Alemães e austríacos não tinham alternativa informação, mas não poderia sobreviver contato com a realidade.
Quando José conheceu soldados americanos reais e eles não corresponde à descrição da propaganda, o toda a narrativa entrou em colapso. Esta é a lição que ecoa além 1945. Propaganda completamente divorciada da realidade é vulnerável. Ele pode moldar percepções até o momento em que as pessoas experimentar a verdade por si mesmos. Então ele se estilhaça.
Gerbles se matou em 1º de maio de 1945, 6 dias antes das tropas americanas chegarem Zalfeldon. Ele nunca soube quão completamente sua campanha de propaganda final seria falhar. Ele nunca ouviu falar sobre Ysef pergunta. Ele nunca viu o austríaco civis acolhendo a ocupação americana como alívio, em vez de resistir como opressão. A ironia final.
Metas propaganda sobre a brutalidade americana provavelmente facilitou a ocupação. Por estabelecendo expectativas impossivelmente baixas, ele garantido que qualquer coisa abaixo de atrocidade seria como misericórdia. O Os americanos não precisavam ser santos. Eles só tinha que ser decente. E decente era o suficiente.
A pergunta de Joseph: “Você não está roubando de nós?” ecoa por 80 anos porque captura um momento em que a propaganda encontrou a realidade e perdeu. Quando o medo construído sobre mentiras ruiu sob o peso da prova, quando ocupada, as pessoas descobriram que seus ocupantes eram seres humanos tentando fazer uma coisa difícil trabalho da forma mais honrosa possível.
Isso não faz dos americanos heróis. Isso faz deles soldados seguindo ordens projetado para produzir ocupação estável em vez de conflito perpétuo. Mas emMaio de 1945, numa pequena aldeia austríaca, isso foi o suficiente para chocar um agricultor que preparado para o pior e recebido algo fundamentalmente diferente.
O barra de chocolate que o soldado Rodriguez deu para As filhas de José. Um deles manteve o invólucro por anos. Provavelmente está em um gaveta em algum lugar da Áustria.
News
Mit 81 Jahren verrät Albano Carisi ENDLICH sein größtes Geheimnis!
Heute tauchen wir ein in eine der bewegendsten Liebesgeschichten der Musikwelt. Mit 81 Jahren hat Albano …
Terence Hill ist jetzt über 86 Jahre alt – wie er lebt, ist traurig
Terence Hill, ein Name, der bei Millionen von Menschen weltweit sofort ein Lächeln auf die Lippen zaubert….
Romina Power bricht ihr Schweigen: ‘Das war nie meine Entscheidung
non è stato ancora provato nulla e io ho la sensazione dentro di me che lei sia …
Mit 77 Jahren gab Arnold Schwarzenegger endlich zu, was wir alle befürchtet hatten
Ich will sagen, das Beste ist, wenn man gesunden Geist hat und ein gesunden Körper. Arnold Schwarzeneggers…
Mit 70 Jahren gibt Dieter Bohlen endlich zu, womit niemand gerechnet hat
Es gibt Momente im Leben, in denen selbst die stärksten unter uns ihre Masken fallen [musik] lassen…
Die WAHRHEIT über die Ehe von Bastian Schweinsteiger und Ana Ivanović
Es gibt Momente im Leben, in denen die Fassade perfekten Glücks in sich zusammenfällt und die Welt…
End of content
No more pages to load






