Surpreendido na noite de terça-feira, 27 de maio o painel de discussão com Markus Lanz com um tópico bastante incomum. Artificiais Inteligência em medicina, o que primeiro parecia técnico e seco rapidamente se torna emocional Discussão sobre ética, autoengano e lidar com os valores parentais. Em ZDFstudio discutiu Lansz Médicos, especialistas em ética e especialistas o rápido desenvolvimento de sistemas-chave no diagnóstico, terapia e Cuidados com o paciente.

 O neurocirurgião Andrej Nemat estava entusiasmado. Achados patológicos já podem ser encontrados aqui agora muitas vezes reconhecem com mais precisão do que Radiologistas. A tecnologia promete Eficiência e progresso. Mas havia também vozes críticas. Especialista em ética médica Alena Buooks alertou contra o exagero Confie nas máquinas.

O defensor dos pacientes, Eugenbrisch, alertou. A chave só pode ser usada com pacientes reais trabalho. Especialmente com os fatais Diagnósticos humanos são necessários Experiência. A discussão tomou um rumo Por sua vez, como o tema do digital Apareceram gêmeos. Imagens virtuais do pessoas para detecção precoce de doenças.

 Foi aqui que Markus Lanz explodiu a gola. Emocionalmente, ele protestou contra isso os jovens de sua própria geração. Todo mundo quer envelhecer, mas ninguém quer ser velho. E então ele acrescentou: “Minha geração, eles se comportam assim Parte das massas é estúpida.” O Moderador, de outra forma bastante analítico e reservado, tornou-se incomum claramente.

 O distante o incomodava particularmente espalhar slogans. É isso novo Para Lanz, este é o próprio Reiner sua declaração clara. Não, não é. 60 é apenas o velho 60. Encontre-se com isso desligado. Ele recebeu apoio de O teólogo e psiquiatra Manfred Lüz, que também estava no estúdio. Lz enfatizou, a vida não consiste nisso, tudo em saber de antemão, mas em saber viver.

 Foi assim que alguém se tornou A discussão sobre tecnologia é profunda Debate sobre nossa sociedade Lidando com o envelhecimento e os limites de auto-otimização. Markus Lanz mostrou uma vantagem clara e acertou com seu A crítica fere os nervos. Uma noite que deixou claro. Inteligência artificial levanta não apenas aspectos técnicos, mas também questões existenciais.